Telefone

51 99124-1459

Email

contato@ciadhgirassol.com.br

Funcionamento

Seg-Sexta: 8:00 - 19:00

Vivemos em um mundo acelerado, cheio de cobranças, desafios e incertezas. Em meio a tantas demandas, cuidar da saúde mental muitas vezes acaba ficando em segundo plano. No entanto, assim como procuramos um médico quando sentimos dor física, também deveríamos buscar ajuda quando algo não vai bem emocionalmente. É aí que entra a psicoterapia.

O que é a psicoterapia?
A psicoterapia é um espaço de escuta, acolhimento e autoconhecimento. Conduzida por um psicólogo(a), ela permite que você explore seus sentimentos, entenda padrões de comportamento e desenvolva formas mais saudáveis de lidar com as situações da vida.

Não é “coisa de gente doida”
Ainda existe muito preconceito em torno da terapia. Muitas pessoas acreditam que só quem está “em crise” ou “com problemas graves” deve procurar ajuda. Mas a verdade é que qualquer pessoa pode (e deve!) fazer terapia. Assim como vamos ao nutricionista para aprender a comer melhor ou ao personal trainer para melhorar nosso condicionamento físico, o psicólogo nos ajuda a cuidar da mente e das emoções.

Autoconhecimento é poder
Durante o processo terapêutico, você passa a entender melhor quem você é, por que reage de determinadas formas e como pode mudar aquilo que lhe causa sofrimento. Esse conhecimento é libertador. Ele ajuda a melhorar os relacionamentos, tomar decisões com mais clareza e viver com mais autenticidade.

Acolher suas emoções faz parte da cura
Muitas vezes tentamos “engolir” a tristeza, a raiva ou o medo. Fingimos que está tudo bem, quando na verdade não está. Na terapia, aprendemos que sentir não é fraqueza — é humano. E que acolher nossas emoções, em vez de ignorá-las, é o primeiro passo para a cura.

Quando procurar ajuda?
Não é preciso esperar chegar ao limite. Se você sente que está sobrecarregado, ansioso, com baixa autoestima, dificuldades nos relacionamentos ou passando por momentos difíceis como luto, mudanças de vida ou conflitos internos, a terapia pode ser extremamente benéfica.

Cuidar de si é um ato de coragem
Fazer terapia é um gesto de amor-próprio. É admitir que você merece se sentir bem, merece entender seus processos e merece encontrar caminhos mais leves para viver.

Se você nunca fez, dê uma chance à psicoterapia. Pode ser o primeiro passo para uma vida mais equilibrada, consciente e saudável. Entre em contato com uma de nossas profissionais e inicie sua jornada de autoconhecimento.

Juliane Araujo

• Atendimento Crianças, Adolescentes e Adultos (presencial e online)
• Ênfase em transtornos do Neurodesenvolvimento (TEA e TDAH)
• Especialista em Neuropsicologia
• Pós-graduada em Transtorno do Espectro Autista
• Pós-graduada em Neuropsicologia aplicada ao TEA

Posts Recomendados

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *